quinta-feira, outubro 22, 2015

Receita de Muffin de amendoim sem glúten e sem lactose


Olá lindonas!

Para quem busca se alimentar de forma saudável, encontrar opções variadas e saborosas no supermercado nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas das vezes, ficamos presas aos velhos cookies integrais que hoje em dia, têm nas prateleiras de qualquer mercado.

Por vezes, encontramos variedade maior em lojas especializadas em culinária saudável, mas e quando estas lojas estão longes de nossa casa e você acorda com uma vontade enorme de comer algo diferente e que esteja aliado ao seu objetivo alimentar?

O jeito é preparar você mesma. Mas quem pensou que para isso será preciso ficar horas na cozinha, podem ficar tranquilas, afinal, quem tem tempo (e ânimo) para isso hoje em dia não é mesmo?

Pensando nisso, hoje vou passar para vocês a receita de um muffin de amendoim delícia sem glúten e sem lactose e ainda por cima, zero açúcar, dá para comer sem culpa. Então anotem esta receita dos bolinhos de origem britânica e americana, porém, bem mais saudáveis e muito saborosos,

INGREDIENTES:
2 Colheres de sopa de amendoim torrado e moído;
2 ovos;
3 colheres de sopa rasa de adoçante culinário;
6 colheres de sopa bem cheia de farinha de arroz;
1 pote de iogurte zero lactose;
60 ml de leite sem lactose;
1 colher de sopa de chia;
1 colher de chá de fermento químico em pó;
Amendoim para decorar.

MODO DE FAZER:
Misture bem todos os ingredientes, de preferência em batedeira, menos os amendoins que devem ser usados para decorar.
Após misturados os ingredientes, unte forminhas para muffins, (se não tiver, pode ser as de empada). despeje o conteúdo na formas untadas e coloque amendoim por cima para decorar. Asse em forno à temperatura de 250° por 20 minutos. Espere esfriar para desenformar e pronto, é só servir.

 Resultado usando forminha de empada

Além de ser ótima opção para dietas de emagrecimento, manutenção do peso e reeducação alimentar, ainda pode ser saboreado por exemplo por pessoas intolerantes à lactose, pelos celíacos (intolerantes ao glúten), diabéticos (desde que o iogurte utilizado também não contenha açúcar), e é uma verdadeira delícia que com certeza vai agradar à todos os gostos.

Espero que gostem.
Beijos à todas!



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...